sábado, 4 de março de 2017

Meu top 5 filmes favoritos do David Fincher

Resultado de imagem para david fincher

Vocês tem algum diretor de cinema favorito? Daqueles que você não precisa nem ler a sinopse do filme, mas quer assistir apenas porque é de determinado diretor? Meus diretores favoritos atualmente são: Tim Burton, Quentin Tarantino e David Fincher, que vou falar um pouquinho nesse post.

Fincher é conhecido por fazer filmes de visual mais sombrio, com personagens complexos em mundos perturbadores. As reviravoltas, a violência e as discussões geradas também são sua marca registrada. 

Achei muito difícil escolher os meus favoritos, porque eu considero todos os filmes maravilhosos.

Resultado de imagem para seven filme

1. Sev7n - Os Sete Crimes Capitais (1995): O detetive David Mills (Brad Pitt) chega à cidade para substituir o Detetive Somerset (Morgan Freeman), que vai se aposentar. Logo no primeiro dia, eles descobrem o corpo de um homem obeso que foi forçado a comer até a morte. Não demora muito até que percebam que se trata de um serial killer fanático (Kevin Spacey) que está cometendo crimes baseados nos sete pecados capitais: Gula, Avareza, Inveja, Preguiça, Luxúria, Ira e Soberba. Os dois detetives precisam deixar as diferenças de lado para encontrar o assassino, que pode ser mais louco do que eles imaginam.

Não sei explicar o quanto eu gostei desse filme quando assisti, tenho uma tendência a gostar de coisas relacionadas a serial killers, e a trama, que mostra como um assassino desse tipo pode ser perturbado a ponto de realmente acreditar naquilo que ele faz como algo que realmente deveria ser feito, me impressionou. As atuações, o visual, o roteiro, o uso dos sete pecados capitais como justificativa, tudo. 

Resultado de imagem para garota exemplar

2. Garota Exemplar (2014): No dia de seu 5º aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) chega em casa e descobre que sua esposa, Amy (Rosamund Pike), desapareceu. As evidências encontradas pela polícia e o comportamento estranho de Nick começam a despertar suspeitas. Na cidade pequena, o caso é rapidamente transformado num espetáculo midiático e, quando as mentiras e traições do marido vêm à tona, o país inteiro acaba acreditando que ele tenha assassinado Amy. 

Uma adaptação do livro de mesmo nome escrito pela minha autora favorita Gillian Flynn. Eu li a estória antes de ver o filme, e estava com bastante receio de como a adaptação seria feita, como seria passada a ideia de Amy Exemplar. Mas meus amigos, que filme! Toda a tensão transmitida no livro, David conseguiu passar para o cinema.
Imagem relacionada

3. Clube da Luta (1999): Insone Sem Nome (Edward Norton – eu não tinha reparado que ele não tinha nome, então vou chamar de Edward Norton mesmo) começa a frequentar grupos de apoio pra curar seu problema. Lá, ele conhece Marla Singer (Helena Bonham Carter) que, como ele, é uma impostora que vai às reuniões pra passar o tempo. Graças a ela, volta a ter insônia. Numa viagem de negócios, conhece Tyler Durden (Brad Pitt), um fabricante de sabão. Quando “Norton” volta pra casa, descobre seu apartamento explodiu, e ele acaba indo morar com o novo amigo Tyler em sua casa/fábrica. Os dois fundam o “Clube da Luta”, um clube secreto onde homens de vários tipos se reúnem pra lutar por esporte (sempre desconfiei que homens gostavam disso mesmo, ao ver meus colegas de escola caindo na porrada de brincadeira). A coisa foge do controle quando Tyler começa a formar um exército para cometer atos terroristas, e os clubes de luta se espalham pelo país.

Não tem muito o que falar do rei dos filmes Cult né?! Todo mundo que viu esse filme reconhece o quanto ele é bom, se você não gostou assiste de novo porque você assistiu errado. É outra adaptação literária muito bem feita.

Imagem relacionada

4. Millennium - Os homens que não amavam as mulheres (2011): Um jornalista investigativo e uma hacker de computador são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. À medida que avançam na investigação crescem os riscos, pois a família da jovem não quer ter seus segredos revelados.

A estória é um livro, que foi adaptado para o cinema sueco e depois para o cinema americano. As duas adaptações são muito boas, na minha opinião. Fincher sabe fazer aquele tipo de suspense que te deixa aflito do começo ao fim, você sofre e torce com os personagens. Quando assisti Millennium fiquei o tempo todo com essa sensação.

Imagem relacionada

5. Zodíaco (2007): Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodiaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

A trama foi baseada em fatos reais, sobre um serial killer que realmente existiu e mandava recados e códigos para os jornais falando sobre seus assassinatos. Jake Gylenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr estão no elenco, arrasando. Como sempre muito suspense e personagens bem construídos.

David Fincher fez outros filmes de sucesso como Quarto do Pânico, A Rede Social, Vidas em Jogo e O Curioso Caso de Benjamin Button. Provavelmente você já assistiu pelo menos um, mas se ainda não, dê uma chance, muito difícil você se arrepender.

Um comentário:

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!