quarta-feira, 8 de março de 2017

5 filmes dirigidos por mulheres

Resultado de imagem para Pequena Miss Sunshine, por Valerie Faris

1. Pequena Miss Sunshine, por Valerie Faris (2006):
O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

Rotten Tomatoes: 91% de aprovação.

Resultado de imagem para Precisamos Falar Sobre o Kevin, por Lynne Ramsay

2. Precisamos Falar Sobre o Kevin, por Lynne Ramsay (2011):
Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.

Rotten Tomatoes: 76% de aprovação.

Resultado de imagem para Bicho de 7 Cabeças, por Laís Bodanzky

3. Bicho de 7 Cabeças, por Laís Bodanzky (2001):
O relacionamento entre Wilson e seu filho Neto está cada vez pior. A situação entre os dois chega ao seu limite, até que o pai decide internar o filho em um manicômio, onde o rapaz enfrenta condições terríveis de tratamento.

Rotten Tomatoes: 84% de aprovação pela audiência.

Resultado de imagem para Frida, por Julie Taymor

4. Frida, por Julie Taymor (2002):
Pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.

Rotten Tomatoes: 76% de aprovação.


Resultado de imagem para selma filme

5. Selma: Uma Luta Pela Igualdade, por Ava DuVernay (2014):
A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes - uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965. Em 2015 é comemorado o 50o. aniversário deste momento crucial no Movimento dos Direitos Civis.

Rotten Tomatoes: 99% de aprovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!