segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: O Adulto

A imagem pode conter: telefone


"Eu não parei de bater punheta para os outros por não ser boa. Parei de bater punheta por ser a melhor"

O Adulto
Autora: Gillian Flynn
Ano: 2016
Páginas: 64
Editora: Intrínseca

Sinopse: 
Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Opinião:
Gillian Flynn como sempre maravilhosa. Não existe uma história dela que eu tenha lido e não me surpreendido. Eu nem tinha visto a sinopse de O Adulto, mas estava na minha lista de leituras só por ser uma obra dela, descobri que na verdade o livro era um conto apenas quando fui ler. O Adulto foi feito a pedido do autor George R. R. Martin para ser publicado em uma antologia organizada por ele.
Na história temos o suspense, humor ácido e tensão que já são marca registrada da autora, mas também temos características sobrenaturais e até terror. A personagem principal consegue ser bastante interessante assim como os outros personagens, em poucas páginas você se faz muitas perguntas e se surpreende com as reviravoltas

"Ouvi dizer que você podia fazer isso - comprar livros a metro, transformá-los em mobília. As pessoas são idiotas. Nunca vou conseguir aceitar quão idiotas as pessoas são."

NOTA: ✪✪✪✪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!