quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resenha: Os Crimes ABC


PARTICIPEM DO SORTEIO 'POR LUGARES INCRÍVEIS' E SIGAM O @feed.by.gugel NO INSTAGRAM

Oi oi gente!
Finalmente resenha nova aqui no blog, primeiro post do ano.

Sinopse:
Já aposentado, Hercule Poirot aceita o desafio de desvendar um assassinato cometido por um criminoso que se anuncia com cartas anônimas cheias de menosprezo. O assassino deixa junto de suas vítimas um guia ferroviário. Talvez seja um maníaco por estradas de ferro. Poirot persegue de pista em pista, de letra em letra, o rastro sempre alfabético do inimigo.



Antes eu gostaria de dizer que esse é o primeiro livro que eu leio da autora, apesar dela ser bastante famosa. Eu escolhi "Crimes ABC" para conhecer a Ágatha porque a história se passa em torno de uma série de assassinatos, logo teríamos um serial killer como destaque.
Eu gosto bastante do gênero suspense policial, mas eu demorei muito pra terminar o livro. A história não me cativou. Achei muito interessante os assassinatos serem em ordem alfabética e o assassino brincar com Hercule Poirot, mas não consegui manter o meu nível de interesse muito alto, qualquer coisa me distraía.
O final é um pouco surpreendente, mas não acredito que a intenção da autora fosse fazer algo que surpreendesse muito e dissesse "como assim?" como uma cara de espanto.
Uma coisa que me incomodou bastante também foi quando Poirot descobriu quem era o assassino e começou a contar como ele teria executado todo o plano, algumas coisas não fizeram sentido algum (pra mim pelo menos).
Não é um livro que eu recomendaria para alguém, a história é boa, só que na minha opinião tem muitos "furos" e algumas coisas um pouco "forçadas".

NOTA: ✪✪✪

E aí você concorda? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!