terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resenha: Minha Vida Agora

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Oi oi gente!
Minha terceira leitura do ano foi essa história maravilhosa de Meg Rosoff que eu achei o livro em uma promoção e resolvi apostar.

"Eu não recebo crédito suficiente na vida pelas coisas que consigo não dizer."

Sinopse:
Uma garota nova-iorquina de 15 anos desembarca na Inglaterra, enquanto uma nova grande guerra está prestes a começar, para passar uma temporada com a tia e quatro excêntricos primos totalmente desconhecidos. Na imensa casa de campo, longe da agitação de Manhattan e dos conflitos com a nova madrasta, grávida do bebê que pode lhe tirar o pouco que lhe resta do pai, Daisy descobrirá o amor, o desejo, a liberdade de um cotidiano sem adultos e o valor da amizade verdadeira.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Daisy é uma personagem que tem uma evolução muito grande na história, no começo ela era apenas uma adolescente de 15 anos que não suportava a madrasta e comia bem pouco. No final se tornou uma garota forte que aprendeu a ser responsável e se virar com o pouco que tinha, mas antes ela precisou passar por muitas dificuldades quando a guerra tomou conta da Inglaterra.

"...mas eu começava a acreditar que, quer você goste ou não, as coisas acontecem e depois que começam a acontecer você basicamente tem de se agarrar à vida e ver onde elas vão deixá-la quando pararem."

O modo como a autora quis mostrar como a guerra afeta muito a vida de milhares de pessoas, também foi um ponto positivo. Em tempos em que os recursos são todos limitados é preciso se utilizar da criatividade e coragem de cada um.
"Toda guerra tem momentos decisivos e toda pessoa também."

Além disso o livro é também uma história de amor. Confesso que não esperava que Daisy tivesse tal relação com os primos, principalmente com Edmond, algo que estranhei no começo, justamente por achar que o livro seria bastante "inocente".

"Se você nunca esteve em uma guerra e está imaginando quanto tempo leva para se acostumar a perder tudo que você acha que precisa e ama, posso lhe dizer que a resposta é nenhum."

Resultado de imagem para minha vida agora livro
O livro teve uma adaptação cinematográfica em 2013
"Minha Vida Agora" me surpreendeu positivamente em vários aspectos, tanto a história, quanto os personagens. A única coisa que me incomodou um pouco é o modo como os diálogos estão escritos no livro (propositalmente). As vezes precisava ler de novo para entender.

NOTA: ✪✪✪✪✪

Esse é o primeiro livro que leio da Meg, mas ja tem outro na estante me esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!