terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Personagens de livros que são leitores



Oi oi gente!
Este é um repost de quando o blog era Dark Paradise*


Liesel - A Menina Que Roubava Livros
No livro, Liesel aprende a ler um pouco mais tarde do que as outras crianças, com a ajuda de seu pai adotivo, o primeiro livro que ela lê é um deixado pelo seu irmão que já está morto, logo depois ela pega um livro em uma fogueira que os nazistas faziam para queimar as obras, Liesel também descobre uma biblioteca na casa do prefeito, e sempre que pode vai até lá para poder ler.

Charlie - As Vantagens de Ser Invisível
No livro, Charlie é um aluno muito dedicado, e logo depois que seu professor de inglês percebe, começa a dar vários livros para o garoto ler, Charlie diz que a cada leitura, o último livro que leu, se torna seu preferido.

Colin - O Teorema Katherine
No livro, Colin é um garoto prodígio tentando virar gênio, por isso a leitura sempre fez parte de sua vida, o garoto gosta de ler justamente porque aprende.

Klaus - Desventuras em Série
No livro, Klaus é um menino de 12 anos, que sempre leu de tudo, e é muito inteligente, o aprendizado com a leitura ajuda ele e suas irmãs a se livrarem das armações do Conde Olaf.

Alasca - Quem é você, Alasca?
No livro, Alasca tem seu quarto no colégio totalmente cheio de livros, ela diz que não leu todos eles, mas que um dia lerá todos, e fica indignada quando seus livros molham.

Hermione - Harry Potter
Ela é inteligente e considera que tudo o que é necessário saber está nos livros. Em muitas cenas está sempre cheia de livros ou lendo.

Esses foram os que eu consegui lembrar. Tem algum personagem que você goste que também é leitor? Deixa nos comentários!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!